Categories Dicas Dauti, Fardas, Materias e Tecidos, Uniformes

100% Algodão vs. Poliéster. Sabe as diferenças e os benefícios entre cada um deles numa Farda de Trabalho?

Posted on
100% Algodão vs. Poliéster. Sabe as diferenças e os benefícios entre cada um deles numa Farda de Trabalho?

Optar por uma Farda de Trabalho 100% Algodão, Poliéster ou uma mistura de Algodão e Poliéster é muito questionado por parte dos nossos clientes. A função a desempenhar é o principal fator que deve influenciar a escolha deste material.

No processo de criação e de produção dos Uniformes DAUTI, são vários os elementos que são tidos em conta para garantir que os Uniformes tenham a máxima durabilidade e vão de acordo com as necessidades do cliente, como é o caso do tecido.

Neste artigo iremos nos focar no Algodão e Poliéster e aquilo que os distinge – alguns destes pontos incluem os aspetos de durabilidade, conforto, respirabilidade, preço e sustentabilidade.

  • Durabilidade Algodão vs. Poliéster:

O Poliéster têm a tendência de ser um material mais resistente comparativamente a tecidos 100% Algodão. Ao mesmo tempo oferece uma maior variedade de texturas nas peças. Mas, embora Fardas de Trabalho 100% Algodão possam não ser tão duráveis, a sua aptidão de conferir conforto durante todo o dia laboral torna as Fardas versáteis e práticas.

Uniformes compostos 100% Algodão são macios e mais delicados para a pele. Relativamente aos compostos por Poliéster, acabam por se tornar mais resistentes comparativamente aos de algodão, acabando por cair de forma diferente nos colaboradores.

  • Respirabilidade Algodão / Poliéster:

Os Uniformes de Trabalho compostos por 100% Algodão poderão garantir uma respirabilidade maior. O Algodão permite mais facilmente absorver e libertar a transpiração e tem menor probabilidade de irritar a pele. Promove ainda uma maior frescura por se tratar de uma fibra natural.

O Poliéster é originário do petróleo por isso não facilita tanto a respiração como o Algodão. Mas por outro lado, é comum um tecido composto por Poliéster aquecer mais e ajudar a manter a temperatura corporal – o que para alguns profissionais pode ser importante, tendo em conta o ambiente em que trabalham.

  • Preço Algodão / Poliéster:

O Poliéster é geralmente mais barato do que o Algodão. É na mistura de 50% Algodão e 50% Poliéster que se encontra um meio termo em termos de preço.

  • Sustentabilidade Algodão / Poliéster:

Uma das melhores opções em termos de opções amigas do ambiente, é o Algodão Biológico. Se a sua empresa / negócio defende a sustentabilidade e o ambiente, será a melhor opção optar por escolher peças compostas por Algodão Biológico. O Algodão Biológico não contruibui para aterros sanitários e produz produtos compostos por materiais recicláveis.

100 Algodão vs. Poliéster. Sabe a diferenças e os benefícios entre cada um deles numa Farda de Trabalho

Vantagens / Desvantagens Algodão vs. Poliéster

 

As características específicas de cada tecido são muitas, sendo estas vantagens ou desvantagens. É importante que faça uma avaliação sobre os fatores essenciais para si para fazer essa escolha. Analise primeiro o ambiente e a função exercida do colaborador. Escolher o tecido ideal para a sua Farda poderá fazer toda a diferença na produtividade e rendimento no trabalho. Poderá conhecer mais tecidos aqui.

Para qualquer questão que tenha sobre este ou outros assuntos, contacte-nos via +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a escolher a melhor opção para si, para a sua empresa e para os seus colaboradores.

Deixe a sua opinião sobre este tema nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *