Categories Dicas Dauti, Fardas, Uniformes

4 Conselhos para construir a sua marca através do uso da Farda de Trabalho

Posted on
4 Conselhos para construir a sua marca através do uso da Farda de Trabalho

É importantíssimo construir a sua marca e diferenciar-se da sua concorrência. Na criação de uma identidade única, um dos elementos-chave é a forma como a sua equipa se veste, ou seja, a sua Farda de Trabalho. A Farda de Trabalho deve refletir os valores do seu negócio.

Independentemente do setor de negócio em que se insere, necessita de criar um Uniforme de Trabalho que seja inesquecível para os seus clientes e garantir que transmite uma boa primeira impressão ao seu potencial cliente.

Nesse sentido, a DAUTI desenvolveu este artigo de blog com 4 conselhos para conseguir construir a sua marca e identidade através de um dos elementos-chave para o fazer – as Fardas de Trabalho.

A cada dia que passa existe cada vez mais concorrência no seu negócio. A identificação e identidade do negócio é a chave para se conseguir posicionar no mercado e na mente dos seus clientes.

Ao ajustar a sua Farda de Trabalho à imagem do que pretende que a sua empresa transmita aos seus clientes, deve também repensar em que se diferencia e a torna única.

Por exemplo, um restaurante mais casual deve ser refletido no seu ambiente e no seu visual, incluindo nas Fardas de Trabalho. A nossa sugestão para este caso, passa numa Farda de Trabalho que combine aventais básicos com calças de ganga e ainda camisas xadrez ou de padrão.

Para um café, restaurante ou bar de menor dimensão, poderá apostar numas calças justas, camisas mais básicas de manga curta e comprida e um avental curto com um bolso frontal para poder colocar qualquer utensílio ou equipamento necessário durante o trabalho.

Dando outro exemplo prático, num Salão de Beleza, Esteticista ou Cabeleireiro a sua empresa e construção da identidade da marca deve girar muito à volta da aparência. Esta é uma área de negócio onde é importante transmitir a imagem de higiene, limpeza e elegância. Não há melhor forma de o transmitir do que com os Uniformes de Trabalho.

Se o seu setor de atividade é este, sugerimos que opte por Túnicas que se enquadrem no seu negócio e com designs ou cores que facilmente se identifiquem com a sua empresa.

 

Seguem-se então alguns conselhos que poderá seguir:

  1. Misturar as Fardas de Trabalho um pouco. Poderá escolher uma peça específica do seu Uniforme e adaptar o modelo para diferentes funções. Por exemplo, os seus empregados de mesa utilizarem um avental curto de cintura e os seus empregados de bar em aventais mais compridos ou de peito ;
  2. Terá ainda outra opção para definir os cargos dentro do seu negócio. Pode escolher uma peça da Farda de Trabalho em diferentes cores ou padrões para distinguir a função de cada um dos colaboradores da sua equipa. Aqui deverá definir quais as cores ou padrões que poderá fazer mais sentido para si ;
  3. Outra etapa para construir uma identidade de marca é personalizar a sua Farda de Trabalho, adicionando nomes ou logótipos. Uma forma de facilmente identificarem a sua marca facilmente é pelo seu logótipo ou nome do seu negócio. Por isso, deverá dar destaque a estes elementos no seu Uniforme de Trabalho ;
  4. Para criar confiança e garantir que os seus clientes retornam ao seu negócio, o visual que lhes transmite tem um impacto enorme. Os seus clientes terão uma maior probabilidade de regressar se apostar numa Farda de Trabalho profissional e facilmente identificadora.

 

Para garantir o crescimento do seu negócio, tem de assegurar que a sua marca está bem consolidada em termos da sua imagem e identidade – parte disto é impactado pelo Uniforme de Trabalho que opta.

Na DAUTI desenhamos, confecionamos e produzimos Uniformes para qualquer área de Negócio. Os nossos Uniformes são:

  • Testados para o uso do dia-a-dia;
  • Duráveis e confortáveis;
  • Confecionados e produzidos com conhecimento especializado;
  • De fácil manutenção.

Se tiver alguma dúvida fale com a DAUTI via +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos .

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.