Categories Fardas, Recepção / Rececionista, Uniformes

4 Elementos essenciais para a Farda de Rececionista

Posted on
4 Elementos essenciais para a Farda de Rececionista

Na Receção é essencial que se vista para impressionar. Da Receção de um Hotel à Receção de uma Clínica existem alguns elementos comuns no que toca ao tema das Fardas de Trabalho que vamos revelar de seguida no nosso novo artigo do blog.

Lembretes na construção de uma Farda de Rececionista:

  • Opte por Uniformes elegantes e sofisticados;
  • Reflita sobre a empresa – cores, estilo e tipo de comunicação que quer passar aos seus clientes;
  • Garanta o máximo conforto da sua equipa, garantindo produtividade durante os longos turnos.

– Fardas de Rececionista apropriadas:

A forma como a sua equipa da Receção se deve vestir dependerá muito do setor de negócio em que se insere. Por exemplo, se o seu negócio se tratar de um Consultório Dentário, a recepcionista vestir-se-à de forma mais casual do que se tratasse da Receção de Escritório. De Blazers, Blusas e Camisas, há uma grande variedade de peças e estilos disponíveis para Uniformes de Receção.

– Transmissão da imagem correta aos clientes:

A primeira impressão sobre uma marca / negócio é muito importante e irá determinar os comportamentos seguintes dos seus clientes. Neste sentido, um rececionista é geralmente a primeira pessoa com a qual o cliente está em contacto.

Um recepcionista muitas vezes é a cara de uma marca. Por isso mesmo, a forma como se apresenta, nomeadamente em termos de Uniformes de Trabalho, é essencial para causar uma boa primeira impressão. Isso refletir-se-à positivamente na empresa.

A Farda de Trabalho de um Rececionista tem de ser profissional e de destaque, para que os clientes saibam sempre quem têm de abordar.

– Oferecer conforto e eficiência aos seus colaboradores:

O profissional que trabalha na Receção normalmente desempenha a sua função por longos turnos em pé. Assim sendo, os Uniformes devem ser confortáveis, práticos e pensados nas suas necessidades, permitindo que façam todas as suas tarefas diárias com a máxima motivação e eficiência.

A Farda de Rececionista – o Vestuário e o Calçado – devem permitir uma grande facilidade de movimento e em simultâneo transmitir a imagem certa ao seu cliente ou potencial cliente. Poderá, em alguns casos, optar por peças que sejam mais leves e largas – como por exemplo calças largas com elástico na cintura – e calçado ortopédico e que garanta a máxima estabilidade.

Sugestão_ Fardas de Trabalho Receção

Fardas de Trabalho: Receção

 

Em qualquer Receção, independentemente do setor, deve ser mantido um visual limpo e profissional. Isso significa que o Uniforme de Trabalho escolhido deve transmitir isso mesmo e a identidade corporativa da sua empresa.

Lembre-se de que os seus clientes criarão uma impressão da sua empresa em menos de 7 segundos. Que impressão quer transmitir?

Na DAUTI produzimos Fardas de Trabalho para Receção que:

  • São personalizadas;
  • Adequadas ao seu setor e necessidades;
  • Com conhecimento exclusivo – Mais de 20 anos de experiência na área dos Uniformes de Trabalho;
  • Transmitem uma imagem elegante e profissional do seu negócio, tendo em conta as tendências atuais.

Fale connosco via +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos.

Deixe a sua opinião sobre o tema nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *