Categories Dicas Dauti, Fardas, Uniformes

5 dicas para escolher o seu uniforme!

Posted on
5 dicas para escolher o seu uniforme!

O momento de pensar em introduzir ou reinventar o uniforme de uma empresa traz consigo muitas questões, dúvidas e incertezas para os decisores.

Normalmente surgem nestes momentos questões como:

  • Quais as soluções existentes no mercado?
  • Quais as soluções a nível de uniformes mais adequados para o negócio?
  • Qual o tipo de tecido a utilizar nos uniformes sendo que existem diversas funções distintas no negócio?
  • Qual o tipo de design mais adequado
  • Existem empresas que me conseguem oferecer um serviço integrado que inclua design, confecção, produção e entrega?

O passo seguinte é a pesquisa por respostas às dúvidas que se encontram latentes na mente do decisor.

As pessoas mais indicadas para o aconselhar e indicar quais os pontos mais importantes a ter em consideração no momento de decisão são os especialistas na área.

A equipa de especialistas Dauti sugere-lhe 5 dicas essencais para escolher o seu uniforme:

  • Alinhe o uniforme com a imagem da empresa

A imagem da empresa é um ponto de extrema importância a ser considerado na hora de definir o uniforme. Desenvolva uma análise aos seus concorrentes de referência no mercado e utilize como base para inspiração estes exemplos de sucesso para desenvolver o seu uniforme.

  •  Defina quais os profissionais que irão utilizar os uniformes

Desenvolva uma lista com o número total de profissionais que irão utilizar o uniforme. Segmente os funcionários por funções, definindo quais irão usar cada modelo de uniforme sendo diferenciado pelas funções que desempenham (por hierarquia e/ou departamento).

  • Verifique a necessidade de modelos e tamanhos específicos

Alguns profissionais podem necessitar de modelos e tamanhos especiais de uniformes. Nesses casos, deve existir uma preocupação em medir o tamanho ideal e específico para atender ao conforto e bem-estar do profissional tendo isso em consideração no momento do pedido de orçamento.

  • Opte por uniformes de cores neutras

Algumas empresas possuem cores vibrantes ou escuras no seu logotipo e os empresários/gestores gostariam de manter no uniforme. O problema é que tecidos com cores vibrantes têm uma maior tendência para desbotar mais e as cores escuras atraem mais o calor.
Na hora de escolher a cor, dê preferência a cores mais claras e neutras!

  • Renove os uniformes anualmente

Mesmo optando por tecidos de qualidade elevada e de alta durabilidade é aconselhavel renovar os uniformes num periodo máximo de 1 ano. As fibras do tecido ganham desgaste acelerado após um tempo de uso fazendo com que o uniforme perca uma aparência cuidada. É Necessário ter sempre em mente que o uniforme representa um dos elementos visuais de uma marca.

Já conhece a marca Dauti e a sua solução integrada?
A Dauti é uma marca especialista no fabrico de uniformes vestindo pessoas e espaços, reunindo uma das soluções mais completas do mercado incluindo um acompanhamento personalizado em todo o processo desde a criação do conceito do uniforme até a entrega ao cliente do produto final mantendo sempre uma proximidade com o cliente em todas as etapas. 

Fontes:

https://www.dauti.pt;

http://www.bioluzuniformes.com.br/index.php/blog/113-como-escolher-ouniforme-da-minha-empresa;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.