Categories Dicas Dauti, Etiqueta de Composição, Fardas, Uniformes

5 Erros: O que NÃO fazer na Lavagem da sua Farda de Trabalho

Posted on
5 Erros: O que NÃO fazer na Lavagem da sua Farda de Trabalho

Um Uniforme de Trabalho é um elemento essencial para transmitir aos seus clientes os seus valores e identidade de marca. As Fardas são um investimento que uma empresa faz. É importante que exista a garantia que os seus colaboradores cuidem delas e aumentem a sua durabilidade. Para isso é necessário que estes saibam como devem proceder na sua Lavagem.

É importante referir que todas as peças de um Uniforme de Trabalho têm uma etiqueta com instruções sobre alguns cuidados a ter na Lavagem. Mas, pela nossa experiência, existem muitos utilizadores que não respeitam estas indicações e continuam a tratar das suas Fardas de Trabalho como a sua roupa do dia-a-dia.

Por esse mesmo motivo, a DAUTI mostra os 5 erros mais comuns que detetamos que as pessoas cometem quando procedem à Lavagem do seu Uniforme de Trabalho:

– PERIOCIDADE DE LAVAGEM:

Deverá proceder à lavagem da sua Farda de Trabalho apenas as vezes necessárias. Lavá-las com muita regularidade (quando não existe necessidade para tal) fará com que as peças percam qualidade e a vida útil das mesmas será muito menor. Com isto, necessitará com maior regularidade de trocar e comprar novas peças da Farda de Trabalho para os seus colaboradores.

– LAVAGEM DE CAMISAS:

Lavar as suas camisas ou blusas da sua Farda na máquina de lavar com água quente é um erro. A água quente poderá fazer com que as suas camisas / blusas encolham.

– NÓDOAS:

Quando utiliza um produto tira nódoas numa peça da sua Farda de Trabalho, certifique-se que adquire um que possa ser usado para peças de cor. Se as deixar de molho, nunca poderá deixar durante muito tempo, pois poderá fazer com que perca a sua cor. Para além disso, não coloque uma peça de cor branca com outras cores mais escuras, pois poderá tingir.

– PASSAR A FERRO:

Especial atenção à forma como passa a ferro as suas peças do Uniforme de Trabalho. Adeque a temperatura do ferro de acordo com o material da peça do seu Uniforme e as indicações da Etiqueta.

É aconselhável passar as Fardas do avesso. Isso protegerá o exterior e garantirá que nenhuma marca de ferro fique visível. Usar um ferro e uma tábua de passar roupa de boa qualidade dará uma grande ajuda.

– SECAGEM:

Deverá ter especial atenção quando utiliza a maquina de secar para a sua Farda de Trabalho. Não recomendamos que coloque um Uniforme de qualidade na máquina de secar pois o calor e o processo de secagem desse equipamento poderá fazer com que a sua Farda encolha ou perca o seu brilho. De preferência deverá deixar secar naturalmente ao ar.

Cuidados a ter na lavagem das Farda de Trabalho

 

A DAUTI recomenda que tenha em atenção todos estes pontos mencionados e que consulte a sua Etiqueta de Composição das peças para saber como deverá proceder em cada peça individualmente.

Poderá ajudar consultar a página do nosso site em que explicamos o que significa cada símbolo na sua Etiqueta de Composição ou ainda ler o nosso artigo do blog em que falamos especialmente neste tema.

Se necessitar contacte-nos via +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos.

Deixe as suas dúvidas sobre o tema de Lavagem de Uniformes nos comentários abaixo. Teremos todo o gosto em ajudar.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *