Categories Aviação, Evolução dos uniformes, uniforme de Hospedeira de bordo

A evolução dos Uniformes de Hospedeira nas últimas décadas

Posted on
A evolução dos Uniformes de Hospedeira nas últimas décadas

O design dos uniformes de hospedeira de bordo tem vindo a evoluir ao longo dos últimos anos.

A profissão de Hospedeira de bordo foi desde cedo símbolo de glamour e independência feminina. Considerada uma profissão nobre e apetecida por muitas mulheres que ambicionavam ser distintas e independentes. Esta imagem positiva que se tinha da profissão era resultado da imagem vendida em anúncios publicitários, nos quais as mulheres bonitas, maquilhadas e bem vestidas desfilavam alegremente os seus corpos elegantes.

Ao longo do século XX o design dos uniformes de Hospedeira de Bordo foi evoluindo e se nas décadas de 40 e 50 os uniformes eram mais conservadores, com paletas cromáticas mais sóbrias como o bege e o preto, o mesmo não aconteceu nas décadas de 60 de 70 em que os uniformes de Hospedeira eram cheios de cores vibrantes, com saias mais curtas e designs atrevidos.

Nas últimas décadas verificou-se uma mistura de conceitos, ou seja, cores clássicas com acessórios de cor vibrante. Os Uniformes destacam-se pela sua elegância e por favorecer a silhueta feminina.

 

Confira abaixo a Evolução dos uniformes de Hospedeira nas três últimas décadas:

  • 1990

Para parecerem mais elegantes as hospedeiras de bordo apanhavam o cabelo para trás dando um ar mais arrumado ao visual. Realçavam o olhar com sombra escura, lápis preto e sobrancelhas carregadas.

O seu uniforme era formal de paleta cromática clássica e complementada com chapéu e lenço ao pescoço.  O calçado de cor sóbria e salto alto finalizam o look elegante e conservador.

Hospedeira de bordo 1990
Hospedeira de bordo 1990
  • 2000

Uma década depois a tendência alterou-se e a maquilhagem era mais subtil com brilho suave nos lábios, um ligeiro tom rosado nas maças de rostos, rímel e uma sombra clara nos olhos. O penteado ligeiramente apanhado atrás dava um toque de elegância e profissionalismo.

Os uniformes das hospedeiras tinham um design ainda formal, mas com realces em cores vivas e vibrantes a fazer pandã com os acessórios. O calçado mantém-se alto e clássico.

 

  • 2010

Nesta década voltam os vestidos elegantes em contraste com as cores alegres dos acessórios. O penteado apanhado para trás, o batom vermelho e a base em contorno destacavam qualquer rosto feminino.

hospedeira de bordo 2010
Hospedeira de bordo 2010
  • 2020

Em 2020 cada profissional dá o seu toque pessoal ao uniforme quer seja na maquilhagem ou penteado. Algumas empresas de aviação como a Virgin Atlântic permitiram pela primeira vez a desobrigação do uso de maquilhagem.

 

hospedeira de bordo 2020

 

Desde 1999 que a Dauti é especialista em fardas e uniformes profissionais, acompanhando as tendências da imagem dos negócios.

Desenhamos uniformes personalizados para várias áreas de negócio, incluindo para aviação, vestindo hospedeiras de bordo, comissários de bordo, técnicos de manutenção e receção.

Escolha a Dauti para vestir o seu staff com a identidade totalmente personalizada e representativa da sua empresa. Faça da imagem dos seus colaboradores a representação da sua empresa.

Para saber mais, contate-nos pelo comercial@dauti.pt e visite o nosso site dauti.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *