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A importância do Uniforme como ferramenta de Marketing

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A importância do Uniforme como ferramenta de Marketing

Sabia que o uniforme constitui uma poderosa ferramenta de marketing para sua empresa/ marca?

Neste artigo iremos demonstrar como o Marketing pode estar presente no seu dia a dia e como o uso de uniformes profissionais pode ser um dos pontos-chave na identidade da sua empresa, pois estes são uma das formas mais eficazes de posicionar a sua marca na mente dos consumidores ou potenciais clientes.

Independentemente do segmento de mercado ou do tipo de serviço/produto que oferece, os uniformes representam a imagem corporativa da empresa.

Descubra como usar os uniformes profissionais e como os tornar numa eficaz ferramenta de marketing lendo este artigo!

Selecionamos alguns argumentos que o irão ajudar a perceber o porquê dos uniformes poderem se tornar numa ferramenta de Marketing.

              1. Identidade Visual

O uso de uniforme auxilia a que a primeira impressão do cliente seja a melhor possível, no processo de identificação imediata da marca pelos seus clientes e potenciais clientes.

A empresa ganha uma maior valorização quando os funcionários estão alinhados e vestidos de forma coerente com as suas funções dentro da empresa.

Os uniformes ajudam a fortalecer a marca e, consequentemente, a imagem da empresa. Camisas ou túnicas com o logótipo bordado nas peças, cores que sejam da paleta de cores da identidade visual da marca e modelos que façam referência ao setor de cada colaborador. Estes são alguns factores que contribuem para criar uma experiência positiva para o consumidor.

Camisas ou túnicas com o logótipo bordado nas peças, cores que sejam da paleta de cores da identidade visual da marca e modelos que façam referência ao setor de cada colaborador são um conjunto de fatores que contribuem para criar uma experiência positiva para o consumidor.

Os uniformes profissionais constituem um elemento visual da marca que facilita a memorização na mente dos potenciais clientes.

Segundo uma pesquisa feita pela Pam Moore, a primeira impressão de uma marca é formada em 10 segundos, mas são necessários de 5 a 7 impactos para que os consumidores de lembrem do logótipo. Portanto, adotar o uso de um uniforme profissional, faz com que a marca da empresa ganhe mais , o que potencializa o trabalho de branding.

                 2. Ligação Emocional

O Marketing procura criar uma ligação mental e emocional entre a empresa e o seu público-alvo.

Não existindo no ponto de vista dos profissionais de Marketing nada mais valioso do que uma ligação emocional forte do cliente com a marca que pode ser criada devido a memórias de infância, experiências vividas ou identificação com os valores propostos pela mesma,criando um sentimento de lealdade do consumidor com a empresa.

A mente humana é sensorial, reagindo bem às cores e formas, portanto ao desenhar a sua estratégia de Marketing e Comunicação não pode deixar de contemplar o uniforme, tanto para a sua equipa permanente quanto para os funcionários que ocasionalmente desenvolvem trabalhos de curta duração para a empresa.

Colaboradores uniformizados transmitem aos clientes um sentimento de segurança e profissionalismo e isso gera uma valorização da marca na mente do cliente.

              3.Organização

Os uniformes facilitam a organização da empresa, ajudando na identificação de cada área. Uma empresa que tem setores identificados por uniformes específicos claramente ganha pontos com os clientes e funcionários.

O cenário de um quadro de funcionários com roupas adequadas para o trabalho passa uma imagem positiva de autoridade e segurança aos seus consumidores.

Os uniformes profissionais aumentam o orgulho dos funcionários, o que promove a produtividade, satisfação do cliente e, consequentemente, os lucros a longo prazo.

Também demonstra preocupação da empresa com a autoestima e o bem-estar dos colaboradores. Os funcionários também se sentem mais importantes ao usar uniforme.

Já para os clientes, de acordo com uma pesquisa feita pela Weintraub Associates:

  • 75% dos consumidores preferem funcionários uniformizados;
  • 97% do público acredita que os uniformes facilitam o reconhecimento dos funcionários;
  •  70% dos clientes acham que os uniformes deixam os funcionários mais profissionais;

                  4.Credibilidade

Utilizamos um exemplo de uma situação comum que pode ocorrer no dia a dia para demonstrar a importância do uniforme como fonte de credibilidade do seu negócio.

Encontra-se a caminho de um lugar, quando tem a perceção que não sabe exatamente onde está e decide pedir ajuda para conseguir encontrar o caminho certo para chegar ao local pretendido.

Na rua encontra duas pessoas paradas junto de uma central de táxis, os dois indivíduos a quem pediu indicações dão-lhe informações contrárias, mas ambas demonstram segurança no seu discurso.

– A primeira pessoa vestia uma camisa branca, com o logo da FNAC estampado no bolso, afirmando tinha de ir para a direita.

– A segunda com uma camisa branca que o informou que deveria ir para a esquerda.

– Qual a informação mais válida?

Neste caso a credibilidade de uma marca irá influenciar a sua decisão e validação da informação dada.

O poder dos Uniformes Profissionais como uma poderosa ferramenta de Marketing não deixam dúvidas e que a Dauti é o parceiro ideal e de confiança para dar mais um passo na promoção da sua marca também não.

Fale connosco ajudamos-lhe a vestir a sua equipa!

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Fontes:
https://www.dauti.pt

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