Categories Calças de Trabalho, Dicas Dauti, Fardas, Uniformes

Checklist: Erros a não cometer ao escolher Calças de Trabalho ideais para si

Posted on
Checklist: Erros a não cometer ao escolher Calças de Trabalho ideais para si

As calças de trabalho são peças integrantes da Farda de Trabalho projetadas para oferecer conforto e proteção ao realizar tarefas no local de trabalho, especialmente em condições adversas ou potencialmente perigosas. Estão disponíveis em vários estilos, tecidos e cores para garantir que opta pela melhor solução para diferentes ambientes e tipos de trabalho. No entanto, as calças de trabalho também podem ser escolhidas de acordo com as preferências pessoais e os tamanhos indicados para um resultado final de máximo bem-estar e praticidade.

Escolher umas calças de trabalho que garantam a sua segurança e conforto é um elemento fundamental para ter uma máxima produtividade. Mas nem sempre é fácil saber quais as calças de trabalho que deve escolher ou que mais se enquadram às suas necessidades enquanto profissional. Por esse mesmo motivo, a DAUTI decidiu abordar este assunto, criando uma checklist a ter em conta antes da aquisição das calças de trabalho mais indicadas para si.

  • Material:

A escolha de umas calças de trabalho com o material certo é essencial. O material das suas calças de trabalho é o fator determinante em termos de durabilidade, manutenção e respirabilidade.

Para áreas como a Hotelaria ou a Restauração convém sempre optar por um material mais respirável e leve, pois há muito movimento e transpiração e, desta forma, os colaboradores podem andar mais confortáveis durante o dia de trabalho.

Já quando olhamos para a área da Manutenção e da Indústria, o material das calças de trabalho já deverá ser muito mais resistente e que garanta uma proteção ao colaborador, pois existe sempre o risco de acidentes.

Um dos materiais mais comuns para calças de trabalho é uma mistura de algodão poliéster que protege contra ferimentos. O uso de materiais como algodão e poliéster garante que as calças sejam respiráveis, confortáveis e tenham grande durabilidade.

  • Tamanho indicado:

Como já mencionamos num artigo do blog dedicado especialmente à tiragem de medidas, este aspeto é muito relevante também quando falamos em calças de trabalho.

Cada corpo é diferente, por isso mesmo o tamanho irá sempre diferir. Uma calça que assenta bem numa pessoa pode não assentar da mesma forma a outra. Devemos ter sempre em atenção às medidas corretas  das pessoas que vão utillizar as calças de trabalho – só assim garantiremos o conforto e bem-estar. Não é nada cómodo passar o dia de trabalho com umas calças demasiado justas ou constantemente a cair.

  • Função:

Como mencionamos anteriormente, a função para qual as calças vão ser utilizadas deverá ter influência no tipo de calça de trabalho a escolher. Na seleção de calças de trabalho para a sua Farda de Trabalho a questão da função por vezes é mais importante do que o próprio estilo. É importante verificar as características básicas de qualquer calça de trabalho para garantir que ela seja adequada para o trabalho que irá realizar.

Hotelaria e Restauração: Tecido leve e respirável. Para estas áreas opte por uma calça de trabalho que lhe transmita uma imagem elegante. Aconselhamos uma calça de trabalho que seja ajustável ao corpo.

Manutenção e Indústria: Aconselhamos neste caso, para fornecer a maior proteção possível, uma calça que tenha reforço no joelho para garantir uma maior resistência nessa zona do corpo.

Também será muito útil optar por uma calça de trabalho multibolsos para puder armazenar ferramentas ou utensílios enquanto trabalha. Poderá ainda optar por uma calça com refletores (alta visibilidade) caso o trabalho assim o exija. Esse tipo de calças permitem que se destaque no ambiente, garantindo a sua segurança.

Estética e Cabeleireiros: Nesta área é recomendado uma calça de trabalho bastante transpirável, leve e de fácil manutenção no dia-a-dia. A melhor opção é uma calça de elástico na cintura, de forma que se ajuste e dê liberdade de movimento durante o trabalho.

  • Imagem:

O aspeto da imagem não pode ser esquecido. Deverá optar por umas calças de trabalho que transmitam uma imagem coerente com a sua empresa e a restante Farda de Trabalho. Esta deverá ser uma peça integrante da mensagem que quer transmitir aos seus clientes. Uma calça mais formal é uma escolha mais comum quando olhamos para o setor da Hotelaria e Recepção, transmitindo uma imagem mais profissional e limpa. Enquanto uma calça mais informal é adequada para áreas que é necessário um maior movimento e mobilidade por parte de quem a usa.

Em termos das cores a optar, deverá ter em consideração os tons da restante Farda de Trabalho, das cores que conjugam com o seu negócio e lembrar-se do que consiste a psicologia das cores – pode saber mais sobre esse tema aqui.

Após passar pelos 4 pontos desta checklist terá todas as ferramentas necessárias para escolher qual a calça de trabalho que mais se adequa a si.

Aproveite o nosso Black November com descontos todas as semanas. Nesta semana beneficie de descontos até 30% em todas as calças de trabalho válidos até dia 15/11/2020.

BLACK NOVEMBER - CALÇAS CALDELAS

Calças Caldelas – Conforto a 100%

BLACK-NOVEMBER-CALÇAS-CANTANHEDE

Calça Cantanhede – Unissexo e elásticas

BLACK NOVEMBER - CALÇAS COVILHÃ

Calça Covilhã – Chino e corte moderno

BLACK NOVEMBER - CALÇAS VALBOM

Calça Valbom – Multibolsos

CONSULTE TODA A GAMA DE CALÇAS COM DESCONTOS AQUI.

Contacte-nos via +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos.

Deixe a sua opinião sobre este tema nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.