Categories Dauti, Decoração, Pulsiva, Restauração, Vega

Como a Decoração pode aumentar a visibilidade e as vendas do meu Restaurante?

Posted on
Como a Decoração pode aumentar a visibilidade e as vendas do meu Restaurante?

É indiscutível: a aparência importa. A Decoração dos Restaurantes é um ponto que por vezes é desvalorizado por parte dos responsáveis, mas é importantíssimo. Não basta saber gerir o negócio, é preciso saber encantar o cliente. A qualidade da comida e do serviço é essencial para um negócio ter sucesso, mas a decoração ajuda a atrair clientes.

Não se trata apenas do visual do Restaurante, mas também dar personalidade e imagem ao negócio. Existe inúmeros estilos com os quais um Restaurante se pode identificar, tendo em conta o tipo de Restaurante/gastronomia e público-alvo.

Para auxiliar na escolha do tipo de decoração para o seu Restaurante, reunimos valiosas dicas que podem ser aplicadas ao seu Restaurante:

– Perceber a importância da Decoração de um Restaurante:

Existe a tendência de nos focarmos mais na parte prática e não estética, ou seja, equipamento e utensílios de Cozinha, do que propriamente na decoração. Pode não parecer, mas a decoração do Restaurante também está relacionada com a própria gastronomia.

A Decoração do seu Restaurante transmite sempre as principais mensagens sobre o Restaurante, o tipo de comida que confeciona e o tipo de público-alvo que lá frequenta – isto está sempre relacionado com a experiência do cliente e com a perceção que ele tem do seu Restaurante. Não poderá esquecer que o visual e a decoração terão um papel preponderante para atrair novos clientes.

Neste sentido a mobília, iluminação e cores têm de estar alinhados com a proposta de valor do seu Restaurante. Se estamos a falar de um Restaurante que serve comida mexicana, tradicional portuguesa ou até chinesa, cada tipo de Restaurante requer tipos de decorações diferentes.

– Defina o estilo de Decoração para o seu Restaurante:

Todos os clientes são exigentes. Já não se importam só com o prato, mas principalmente com a sua experiência, sem esquecer atualmente das condições de higiene e cuidados que o Restaurante tem durante este período. Para garantir que todas as experiências no seu Restaurante são positivas e as expetativas superadas, é necessário definir o seu estilo e aplicá-lo na sua decoração dos espaços. Damos alguns exemplos:

  • Restaurantes tradicionais: Estes são estilos de Restaurantes mais simples, mas que não podem deixar de causar impacto nos clientes. A decoração poderá passar por peças de tons mais neutros, mobiliário de madeira, cadeiras e bancos tradicionais e simples, entre outros;
  • Restaurantes modernos: Estes já são Restaurantes mais arrojados, utilizando cores mais contrastantes na sua decoração, mobiliário com formatos fora do comum, com mobiliário mais luxuoso;
  • Restaurantes vintage: Estes são Restaurantes que fazem os seus clientes viajar no tempo, com a utilização de decoração em cores vibrantes e compostos por peças e mobiliário mais ousado, com utilização de veludo ou até de couro na sua decoração;
  • Restaurantes temáticos: Quando um Restaurante é temático, é necessário a criatividade fluir e procurar decorações que acompanhem esse mesmo tema.

– Opte por Decoração nas cores adequadas para o seu Restaurante:

Não nos podemos esquecer que, na mente do cliente, cada cor tem um significado diferente. Cores mais vibrantes dá a sensação de movimento e agitação – cores mais apropriadas para Restaurantes de comida mais rápida. Cores neutras e claras transmitem tranquilidade e conforto, sendo cores perfeitas para adotar em Restaurantes mais requintados.

Cores-Decoração-Restaurante

Banco Mayla Chicago                            Banco de bar Filea                                   Cadeira Acerio

Restaurantes com uma fraca iluminação criam desconforto e desconfiança por parte dos clientes, mas com uma iluminação excessiva poderá também levar a incomodo. Desta forma, o equilíbrio é o elemento-chave. Poderá optar por iluminação nas mesas, paredes ou até optar pelo uso de velas.

Iluminação-Decoração-Restaurante

Lanterna Cleo                            Lanterna de Bamboo Anju                          Lanterna Aparna

O comum não chama a atenção – isto aplica-se na Decoração dos Restaurantes. O seu Restaurante precisa de ter um ambiente único. Se um cliente se sente bem no Restaurante, se a Decoração chama a atenção e promove o seu bem-estar, a probabilidade de voltar ao seu Restaurante é maior. Esse cliente satisfeito pode tornar-se promotor do seu Restaurante, partilhando a sua experiência positiva com outros.

Na altura de tomar a decisão sobre a Decoração do seu Restaurante, aconselhe-se com a DAUTI. Somos profissionais na área e iremos ajudá-lo a fazer as melhores escolhas de acordo com as necessidades e especificidades do seu Restaurante.

A DAUTI é distribuidora de Equipamento e Utensílios para Hotelaria e Restauração das marcas de renome internacional – VEGA e Pulsiva – e aqui poderá encontrar tudo que necessita para decorar o seu Restaurante.

Para mais informações entre em contacto connosco através do nosso telefone +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos.

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *