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Como cativar a atenção do meu cliente?

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Como cativar a atenção do meu cliente?

Distinguir-se no mercado da hotelaria é atualmente um grande desafio e todas as unidades hoteleiras procuram saber qual é o segredo para cativar a atenção do seu cliente.

A existência de um número elevado de concorrentes e de um conjunto de opções diferenciadas e inovadoras dificulta este processo.

A primeira questão que surgue na mente do empreendedor/gestor é “ Como cativar a atenção do meu cliente?”.

Utilizando um ditado popular para explicar um princípio que deve ser tido em conta no momento em que está a  delinear a sua estratégia de abordagem ao cliente, que se aplica claramente à realidade atual da hotelaria, “ a primeira impressão é que conta”.

Outra das questões que deve ser tida em consideração pelo empreendedor/gestor é “Quem inicia o primeiro contacto com o cliente?”.

Antes mesmo de entrar no hotel,o hóspede, geralmente é recebido por um porteiro, com quem troca poucas palavras mas que interage gestualmente. Em seguida, vê o recepcionista e identifica-o visualmente.Este são os primeiros contactos do cliente com o produto e que definem a sua primeira impressão.

Neste momento identificamos os verdadeiros influenciadores: os funcionários, eles são “o rosto da marca” perante os clientes.

A identidade visual pode levar o hóspede a criar uma afeição inicial com o hotel onde os uniformes são imprescindíveis para esta função.

Os uniformes de hotelaria assumem neste processo um papel relevante, contribuindo decisivamente para a criação de uma imagem positiva e captando, a atenção do cliente, criando uma impressão de profissionalismo e de preocupação com os detalhes.

A Dauti, especialista em uniformes de Hotelaria, apresenta uma série de passos que devem ser cumpridos para que o uniforme do seu negócio seja indicado para si.

Em primeiro lugar é necessário realizar uma análise do segmento e do target para o qual o hotel se posiciona. Realiza-se um diagnóstico do que a marca quer e daquilo que necessita para o seu bom funcionamento e boa comunicação com o mercado.

Geralmente os departamentos de Recursos Humanos e de Marketing desenvolvem um briefing das suas necessidades dando inicio à elaboração de um estudo estético e funcional dos uniformes.

Os primeiros aspectos a serem analisados são: posicionamento do hotel,a estrutura, quais departamentos serão abrangidos, a logística, o armazenamento e a facilidade de usabilidade e manutenção dos uniformes de hotelaria.

A segunda etapa a ser desenvolvida é a apresentação de um documento que reúne toda a análise desenvolvida para cada um dos departamentos (departamento de limpeza, departamento da restauração e bar, departamento de spa etc) para aprovação e, de seguida, inicia-se o desenvolvimento de uma amostra, caso seja requisitado, para ser de novo apresentado e submetido a testes.

Descubra quais os próximos passos a serem dados para garantir que o seu uniforme seja o espelho da imagem e dos valores da sua empresa em https://www.dauti.pt/.

Dauti a sua marca de confiança no momento de vestir a sua equipa e o seu espaço.

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Fontes:

  • https://www.dauti.pt/

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