Categories Fardas, Importância Uniformes, Uniformes

Como é que os uniformes podem valorizar o seu negócio?

Posted on
Como é que os uniformes podem valorizar o seu negócio?

Este artigo irá dar a conhecer a importância dos uniformes como fonte de valorização do seu negócio no ponto de vista dos clientes/compradores.

Uma das questões que é colocada mais frequentemente ao cliente é “O que mais valoriza numa marca?”

As respostas a esta questão não são unânimes, no entanto, as 4 respostas mais comuns, segundo um estudo realizado pela revista Marketter, no ano 2019, são as seguintes: credibilidade, profissionalismo, organização e segurança.

Estes 4 valores destacados coincidem com alguns exemplos de valores implícitos com o uso do uniforme, citados por alguns especialistas da área.

Atualmente o uniforme significa muito mais do que apenas uma peça de vestuário é um elemento da identidade visual de uma marca, apresentado como o cartão de visita da mesma. Relevando valores como credibilidade, profissionalismo, organização e segurança das seguintes formas:

Relevando valores como credibilidade, profissionalismo, organização e segurança das seguintes formas:

1.Credibilidade

Utilizamos um exemplo de uma situação comum que pode ocorrer no dia a dia para demonstrar a importância do uniforme como fonte de credibilidade do seu negócio.

Encontramo-nos perdidos na rua e temos no nosso campo de visão 2 indivíduos: um encontra-se com um uniforme da EMEL e o segundo indivíduo vestido de forma semelhante sem dispor de nenhum logótipo.

O nosso cérebro irá automaticamente selecionar o indivíduo uniformizado porque transmite mais credibilidade e confiança na informação fornecida, isto relaciona-se com a imagem que temos associada a marca, neste caso à EMEL.

2.Profissionalismo

O pensamento de um profissional de Marketing encontra-se sempre alinhado para destacar a empresa na mente do consumidor e, principalmente, no seu coração. Não existe nada mais forte do que a empatia com a marca.

Ao ver os colaboradores uniformizados, os clientes pensam na proteção que a empresa oferece aos seus funcionários mantendo sempre a sua segurança na execução das suas tarefas diárias em primeiro lugar e isso revela o lado profissional da marca.

Uma equipa de profissionais uniformizada transmite uma imagem positiva aos seus clientes, criando na mente do consumidor um sentimento de confiança.

3. Organização

Os uniformes facilitam a organização da empresa, ajudando na identificação de cada área. Uma empresa que tem setores identificados por uniformes específicos claramente ganha pontos com os clientes.

Por exemplo, ao entrarmos num hotel facilmente o cliente entende quem é o rececionista, bagageiro, auxiliar de limpeza tudo isso – devido ao tipo de uniforme que utiliza. Ajudando o cliente no momento de identificar quem são os elementos pertencentes ao staff.

4. Segurança

A segurança é um dos valores fundamentais que o uniforme agrega. Representa um ponto fundamental de valorização do negócio, tanto para o cliente, como para o funcionário, garantindo que ambos se sintam seguros e confiantes.

O profissional sente-se protegido fisicamente sobre as várias adversidades que pode ocorrer no desenvolvimento das suas funções.

O cliente ao ver o profissional uniformizado sente-se seguro porque sabe irá receber um serviço que passou por todas as normas de segurança.

No processo de criação de um uniforme deve ser tido em consideração no seu design, produção e confeção o fator de segurança sendo este um dos valores que a marca Dauti se pauta no seu dia a dia.

Dauti oferece um conjunto de soluções únicas e inovadoras onde o profissionalismo, credibilidade e a segurança são sinónimos de cada um dos uniformes criados pela equipa de especialistas Dauti.

Dauti conta com mais de 20 anos de experiência na arte do bem-vestir as equipas de profissionais.

Convidamo-lo a conhecer a marca Dauti e as várias coleções de uniformes disponíveis no site para áreas da Hotelaria, Restauração, Estética, Saúde e Catering.

Deixe a sua opinião sobre esta temática nos comentários abaixo.

Fontes:
https://www.dauti.pt;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *