Categories Dicas Dauti, Fardas, Uniformes

Conforto: O porquê de ser uma das principais características a ter em conta numa Farda de Trabalho

Posted on
Conforto: O porquê de ser uma das principais características a ter em conta numa Farda de Trabalho

Quando estamos a falar de Fardas de Trabalho para as mais variadas áreas de negócio, não nos deveremos esquecer de um aspeto fundamental: a sua adaptação às necessidades especificas do trabalho. As Fardas de Trabalho não devem ter apenas um design atrativo e original, mas também devem garantir o conforto do colaborador para executar as suas tarefas da melhor forma possível.

Para escolher uma Farda de Trabalho confortável, os responsáveis devem observar as necessidades e tarefas diárias de cada função dentro da sua empresa.

A DAUTI, ao longo dos anos, teve de se inovar e desenvolver Fardas com tecidos e materiais que pudessem atender todos os requisitos de diferentes setores de atividade – desde do ambiente de trabalho, tarefas, condições climáticas e formatos de corpos – consequentemente para garantir o máximo conforto.

Exemplos:

  • Carpinteiro/a: Este profissional trabalha em condições muitas vezes desconfortáveis e com muito movimento. Precisará, por exemplo, de calças mais largas, com joelheiras e vários bolsos para ter um maior conforto a executar as suas tarefas;
  • Construção: Este profissional precisará de uma Farda de Trabalho que se adeque a diferentes temperaturas, pois trabalha a maior parte do ano ao ar-livre. Isto poderá significar necessitar de uma Farda de Trabalho de diferentes composições, calções e opção de calças compridas;
  • Secretário/a: Sendo um trabalho que envolve estar muito tempo sentado, este profissional necessitará de uma Farda de Trabalho que seja ajustada ao seu tamanho e formato de corpo e que garanta o conforto para trabalhar nessa posição por várias horas.

Quando falamos de trabalhos que envolvem ficar muito tempo em pé ou sentado, estes implicam uma oferta de Farda de Trabalho completamente diferente da outra – pois a própria postura muda.

Independentemente do setor de atividade em que trabalha, ficará surpreendido ao saber a quantidade de diferentes Fardas de Trabalho que existem para responder às preferências e necessidades no que toca ao conforto e à segurança dos seus colaboradores.

O design das Fardas de Trabalho deve ser orientado para o cliente/imagem do negócio e o conforto para o colaborador, estando em conformidade com o seu corpo – posição e postura, não apenas forma e tamanho. A escolha de uma Farda de Trabalho com características especificas para um determinado setor terá grandes benefícios a longo prazo.

Este conforto pode ser influenciado pelos mais variados fatores:

  • Características das fibras;
  • Características dos materiais;
  • Características da peça – detalhes como botões, fechos, costuras, entre outras.

Dois dos fatores mais importantes que influenciam o conforto de uma Farda de Trabalho são a capacidade da mesma lidar com diferenças térmicas e de pressão.

Razões para valorizar o Conforto das Fardas de Trabalho:

  • Aumento de produtividade;
  • Aumenta a segurança dos colaboradores;
  • Garante a satisfação dos colaboradores;
  • Garantem uma maior higiene e limpeza;
  • Evita problemas de saúde.

Razões-para-valorizar-o-Conforto-das-Fardas-de-Trabalho

Portanto, escolher o tipo certo de Farda de Trabalho para o seu negócio pode ter um efeito muito positivo no bem-estar dos seus colaboradores. Garanta que a sua Farda de Trabalho seja adequada e conforto do colaborador, pois ele a usará todos os dias. Deve assim optar por Fardas bem desenhadas e ajustadas à função a desempenhar – para que o trabalho seja efetuado de forma mais eficiente.

A DAUTI trabalha com as mais variadas áreas de negócio e sabe quais são as diferentes necessidades das mesmas, garantindo o conforto de todas as Fardas de Trabalho dos nossos clientes.

Contacte-nos e conheça a nossa oferta. Via telefone +351 252 955 336, email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos.

Deixe a sua opinião ou dúvidas nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *