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COVID-19: As 9 Medidas a implementar para que os seus Colaboradores e Clientes se sintam seguros no Local de Trabalho

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COVID-19: As 9 Medidas a implementar para que os seus Colaboradores e Clientes se sintam seguros no Local de Trabalho

Todas as empresas, no seu regresso à atividade, foram obrigadas a repensar na sua estrutura e na sua forma de funcionamento após o aparecimento do COVID-19. Uma das principais preocupações das empresas é que os seus colaboradores estejam protegidos e em segurança no seu local de trabalho, de modo a que possam exercer as suas funções sem qualquer medo ou impedimento.

As empresas, neste momento, têm de estar bem informadas no que toca a medidas de prevenção contra o COVID-19 e de segurança dos seus colaboradores no local de trabalho. Sabendo desta preocupação por parte das empresas, damos a conhecer algumas medidas pelas quais todas as empresas se devem guiar para promover a segurança de todos os seus colaboradores:

Informação fiável: É necessário apenas confiar nas fontes oficiais como a DGS ou a OMS, que constantemente divulga informações com muita relevância para as empresas e para o local de trabalho em relação ao COVID-19. Só desta forma poderá existir confiança e tranquilidade por parte dos seus colaboradores e clientes;

Siga as orientações fornecidas por essas fontes: Todos os dias é transmitida informação por parte da DGS ou OMS sobre orientações a seguir para proteção contra o COVID-19, a aplicar no local de trabalho e sobre os seus colaboradores. Por isso, é importante estar atento a elas pois será benéfico no que toca à segurança dos colaboradores;

Orientações para setores de atividade: Cada setor de atividade é díspar, existindo algumas orientações que são muito especificas para determinados setores e importantes a adotar contra o vírus COVID-19 – tipo de produto comercializado, espaços, atendimento, entre outras. Estas mesmas informações estarão disponíveis no site do Ministério do Trabalho ou em associações ligadas ao seu ramo de trabalho;

Recomendações gerais: Para além das recomendações especificas de cada área de negócio, existem as recomendações gerais contra o COVID-19 que são transversais a qualquer negócio e local de trabalho. Por mais que já as tenhamos ouvido, é sempre importante as reforçar:

  • Higienização das mãos várias vezes ao dia;
  • Promoção do distanciamento social entre todos os colaboradores;
  • Utilização de Máscara de Proteção por todos os colaboradores;
  • Disponibilização de equipamento de proteção;
  • Ventilação de espaços no local de trabalho.

Higienização e segurança: Garantir que são criadas rotinas de higienização e de segurança no trabalho. O objetivo é que essa rotina se torne num hábito para os colaboradores. A prevenção contra o vírus COVID-19 é o caminho mais eficiente para segurança de todos;

Cumprimento de medidas: Além que ser importante tornar as rotinas em hábitos, é igualmente essencial garantir controlo de que realmente as medidas estão a ser cumpridas. Se não existir essa verificação, poderá existir colaboradores que não cumprem as normas e põe em risco outros no seu local de trabalho;

Educação e sensibilização de colaboradores: Para garantir que todas as medidas sejam cumpridas no local de trabalho, é necessário que haja formações sobre o vírus COVID-19 para que todos os colaboradores tenham total conhecimento sobre o tema, o que devem ou não fazer e cuidados a ter;

Planos de contingência: É fundamental que exista um plano pré-definido caso haja algum caso positivo de COVID-19 dentro do local de trabalho, onde esteja definido alguns passos a seguir. Isto trará bastante segurança aos seus colaboradores sabendo que existe preparação e que a empresa dá a devida importância ao tema;

Equipamento adequado contra o COVID-19: Para que os seus colaboradores possam efetuar todas as suas tarefas e rotinas de higienização é necessário que existam equipamentos adequados. Dos equipamentos mais importantes são as Fardas de Trabalho e o Equipamento de Proteção Individual como a Máscaras de Proteção, Luvas e outro tipo de equipamento que seja relevante para a função a desempenhar. Ao garantir isto, está a aumentar a proteção no local de trabalho, seja qual for a área de negócio em que se insere.

DICAS-PARA-AUMENTAR-A-SEGURANÇA-DOS-SEUS-COLABORADORES-NO-LOCAL-DE-TRABALHO

Estas ações que estão ao seu alcance!

Encontrar um fornecedor que lhe disponibilize todo este tipo de equipamento de proteção ao COVID-19 e que garanta produtos de qualidade e de confiança é essencial. Cada área de negócio tem as suas diferenças e especificidades, por isso deverá encontrar um parceiro que conheça as suas necessidades e perceba qual a melhor solução para si, no que toca ao tipo de material, tamanho, características especificas, entre outros aspetos.

Quando falamos em Fardas de Trabalho para os seus colaboradores, as principais preocupações que deve ter são que estas garantam Proteção, Conforto, Usabilidade e Segurança, ao mesmo tempo que respeite a Identidade Corporativa da sua empresa.

Se procura soluções de Equipamentos de Proteção e Fardas de Trabalho contra o COVID-19 com estas características, a DAUTI será o fornecedor ideal para si.

Temos desenvolvido vários produtos que vão de encontro à proteção contra o COVID-19:

Fardas de Trabalho com características Antibacterianas, Laváveis a 60º, Impermeáveis e Repelentes a sujidade e líquidos;

Máscaras de Proteção Sociais Reutilizáveis;

Luvas Descartáveis;

– Entre muitos outros.

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FONTE: DGS, OMS e ACT

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