Categories Dauti

Dauti o seu conselheiro no momento de escolher o vestuário profissional da sua empresa!

Posted on
Dauti o seu conselheiro no momento de escolher o vestuário profissional da sua empresa!

Um estudo realizado em 4 hotéis comprovou que o vestuário profissional “têm um forte impacto na perceção do cliente sobre a imagem da empresa e isso pode afetar o lucro do negócio a longo prazo. Com os uniformes profissionais, os funcionários sentem-se parte da equipa e isso eleva o nível de confiança e profissionalismo, o que reflete em um melhor atendimento aos clientes.”

A imagem de uma empresa é um dos bens mais valiosos pois têm forte impacto na forma como o cliente visualiza a sua marca.

O uso de uniformes profissionais é um dos elementos que ajuda a construir uma imagem mais positiva, causando nos clientes uma impressão de profissionalismo e preocupação com os detalhes. Representando primeiramente a utilização do vestuário profissional um elemento primordial de segurança dos colaboradores de setores específicos, na organização da empresa e na separação visual de setores.

Independente do modelo e do conceito que irá transmitir, seja ele prático, padrão executivo, elegante, casual, versátil ou sóbrio, irá representar a identidade da empresa.

Todos os cuidados tidos no momento de escolher o design do uniforme e os detalhes de confeção do mesmo, como os tipos de tecido, técnicas de confeção e de estampagem podem ajudar a indicar que a empresa segue uma política que reforça a identidade visual, da mesma forma que fica perceptível, ao ambiente corporativo, que a credibilidade e o profissional da organização estarão sempre em primeiro lugar.

A comunicação visual e a identificação imediata à chegada dos hóspedes são fundamentais para que se criem laços, para que o hotel ganhe credibilidade e para que, acima de tudo, o hotel seja lembrado com boas memórias.

Na realidade, este é o sitio onde se pretende que o cliente sinta como substituto da sua própria casa, ou seja, todas as formas de deixá-lo confortável e confiante são bem-vindas e a aparência, neste caso, conta e muito.

Todos estes fatores fazem do momento de decisão do vestuário profissional da empresa um processo de extrema relevância onde deve ser tido em consideração um conjunto de questões que necessitam de ser respondidas:

  •  Quem vai utilizar uma farda de trabalho e quais as tarefas que desempenha?
  •  Quais são as principais necessidades que o uso da farda de trabalho vai permitir satisfazer: segurança, higiene, identificação, transporte de objetos, entre outros aspetos?
  •  A legislação relativa a segurança e higiene no trabalho tem influência nas características que o uniforme da sua equipa deve ter?
  • Qual o posicionamento da empresa?
  • Quais os valores que se pretende transmitir com o uso do uniforme e qual a sua ligação ao design do uniforme?

Fale com a Dauti, iremos prestar um aconselhamento personalizado, profissional e experiente de quais as melhores soluções com base nas necessidades e valores da sua empresa.

Contacte-nos via telefone pelo +351252954026 ou via formulário do nosso site!

 

Fontes:

https://www.dauti.pt

https://www.multiform.com.br/uniformes-para-empresas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.