Categories Fardas, Jalecas de Cozinha, Uniformes

Escolher a Jaleca de Chef de Cozinha perfeita para si – Tudo o que deve saber

Posted on
Escolher a Jaleca de Chef de Cozinha perfeita para si – Tudo o que deve saber

Trabalhar numa cozinha nos dias de hoje é muito diferente comparativamente há uns anos atrás. Equipamentos, cozinhas e tecnologias são alteradas e mais modernas, mas o que se mantêm é a opção pelo uso de Jalecas. Práticas, úteis e mundialmente reconhecidas, as Jalecas de Chef de Cozinha são uma das componentes essenciais para a Farda de qualquer Chef, tornando-se num símbolo quase universal.

Jalecas-de-Chef-de-Cozinha

Jalecas

Atualmente existe uma grande variedade de diferentes tipos de Jalecas de Chef de Cozinha, podendo escolher entre diferentes cortes, cores, materiais e estilos. Por esse mesmo motivo, este artigo o ajudará a compreender algumas das características a ter em conta ao escolher uma Jaleca de Chef de Cozinha mais indicada e adaptada às suas necessidades:

Tecidos: O algodão é um dos tecidos com melhor resultado quando falamos de Jaleca de Cozinha, e que também pode ser combinado com poliéster. É importante que seja fácil de limpar e que, além disso, o tecido seja fácil de passar a ferro, pois é uma peça que necessita de ser constantemente lavada.

Tamanho: Ter uma Jaleca de Chef ajustada e no tamanho mais indicado não é só bom em termos visuais, fornecendo uma imagem mais profissional e séria ao Chef, como também dá conforto e segurança na sua cozinha, locais nos quais podem ser muito complicados para trabalhar devido às altas temperaturas e ritmo elevado.

Detalhes: A qualidade dos detalhes de uma Jaleca de Chef é tão importante como os restantes aspetos mais gerais. Tipo de botões, golas, mangas, bolsos, podem ter um papel muito relevante no resultado final em termos de respirabilidade e mobilidade.

Mangas: Se está a questionar qual o tipo de manga a escolher para a sua Jaleca, a resposta vai depender dos gostos do Chef e das necessidades do seu trabalho e da cozinha. Tem de existir uma reflexão sobre o local onde vamos trabalhar e como nos sentimos mais confortáveis em trabalhar. Quanto mais longa a manga, maior a proteção que terá contra queimaduras e substâncias. Quanto mais curta a manga, mais confortável ficará em condições de trabalho com temperaturas quentes. Se estiver indeciso sobre qual escolher, poderá optar pela manga de três quartos.

Bolsos: Deverá ponderar quantos bolsos necessitará ter na sua Jaleca de Chef. Para além disso, quais os locais na Jaleca em que esses bolsos deverão estar e o tamanho dos mesmos. É de mencionar que deverá ter apenas os bolsos necessários para evitar a acumulação de resíduos e uma imagem mais limpa.

Cores: Não há um significado por trás das cores escolhidas para uma Jaleca de Chef. A cor tradicional de uma Jaleca de Chef de Cozinha é o branco, mas na verdade cada vez mais os Chef optam por diferentes cores. Muitas vezes é determinado pelo gosto pessoal do Chef ou pela cor que mais se enquadra à estética e visual do negócio. Em algumas situações, a cor é atribuída pela empresa a diferentes funções na cozinha.

  • Nossa sugestão: Se procura ter uma atmosfera mais calma e descontraída no seu restaurante, as Jalecas azuis, verdes ou cores neutras funcionam muito bem. Se o seu restaurante é mais movimentado, poderá apostar em cores mais ousadas, como Jalecas vermelhas, laranjas, ou dentro deste género.

Acessórios: Algo que deve ser ponderado juntamente à aquisição de Jalecas de Cozinha, são os acessórios a completar. Sejam eles aventais, chapéus de cozinha, EPIS’s, lenços ou até sapatos antiderrapantes e com biqueira.

Acessórios-Chef-de-Cozinha

Aventais                                                                    Chapéus                                                                                   Sapatos

Personalização: Seja qual for o estilo de Jaleca de Chef de Cozinha que mais gosta e melhor se adequa ao seu negócio, a sua personalização é necessária para manter a sua identidade e personalidade dentro da Cozinha. Esta personalização pode ser feita não só com bordados ou estampados, mas também pelo seu design. Poderá criar uma Jaleca de Chef de Cozinha desenhada à sua medida e às suas necessidades.

Fabricante: Opte por comprar a sua Jaleca de Chef de Cozinha a um fabricante especializado em áreas como a Restauração e Hotelaria, pois ele saberá qual a Jaleca mais indicada para o seu negócio, escolhendo o melhor tecido, estilo, detalhes e cor.

Na DAUTI poderá desenhar uma Jaleca de Chef de Cozinha à sua medida e, em conjunto, poderemos debater todos estes aspetos que mencionamos ao longo do artigo e perceber qual a melhor solução conhecendo o seu tipo de negócio e as suas necessidades.

Com 20 anos de experiência e um vasto conhecimento no setor da Restauração e Hotelaria, somos os parceiros ideais para o ajudar a encontrar a Jaleca de Chef de Cozinha mais adequada ao que procura.

Para mais informações entre em contacto connosco através do nosso telefone +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos.

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.