Categories Dicas Dauti, Etiqueta de Composição, Fardas, Manutenção e Lavagem, Uniformes

Etiqueta de Composição: Você pode estar a dar cabo da sua Farda de Trabalho!

Posted on
Etiqueta de Composição: Você pode estar a dar cabo da sua Farda de Trabalho!

Um elemento desvalorizado por parte de muitas empresas e negócios que adquirem Fardas de Trabalho é a forma como a Farda deve ser tratada e cuidados a ter. As Fardas de Trabalho são diariamente estragadas e danificadas porque as indicações fornecidas na Etiqueta de Composição de cada peça não são respeitadas.

Se fosse dada a devida importância à Etiqueta de Composição, a vida útil de uma Farda de Trabalho seria muito superior e o valor gasto em novas Fardas de Trabalho seria utilizado em outras vertentes do negócio. A Etiqueta de Composição nas Fardas de Trabalho é um item essencial, orientando o consumidor sobre os cuidados que deve ter com a peça que adquiriu.

Na Etiqueta de Composição encontrará informações sobre a composição do tecido da Farda de Trabalho, outras informações do produto que sejam relevantes para o consumidor e ainda os cuidados específicos a ter com a peça – tudo isto claro, legível e com uma obvia separação entre diferentes tópicos de informação.

Etiqueta de Composição - DAUTI

Apresentamos o exemplo da Etiqueta de Composição DAUTI presente em todas as suas peças de Fardas de Trabalho que criamos, produzimos e comercializamos para os nossos clientes.

  • 1ª Lugar – Etiqueta de Composição DAUTI:

Encontramos a referência do nosso produto, a cor e o tamanho referente à peça da Farda de Trabalho. Com isto presente no topo da nossa Etiqueta de Composição ajuda o cliente, facilitando o processo de indicar qual o produto que pretende voltar a encomendar.

Em relação à nossa referência, ela é composta por 3 letras que indica a categoria em que o produto se insere, seguida de números que indicam qual é o produto, se este se destina a Homem, Senhora, Criança ou Unissexo, assim como a matéria-prima principal.

  • 2ª Lugar – Etiqueta de Composição DAUTI:

Em segundo lugar na nossa Etiqueta de Composição está presente a composição do material da peça em si. Esta composição está descrita em percentagem por ordem decrescente em termos de quantidade. Isto ajuda a decidir o tipo de produto que o cliente pretende para a sua Farda de Trabalho, de acordo com os materiais compostos de uma peça e as necessidades do seu negócio. Influencia também a forma de lavagem e os cuidados a ter com a Farda de Trabalho.

  • 3ª Lugar – Etiqueta de Composição DAUTI:

Após apresentar a composição da peça da Farda de Trabalho, estão presentes todos os símbolos em termos dos cuidados e formas de lavagens da peça. Estes devem ser rigorosamente seguidos pois, como mencionado anteriormente, fará poupar muitos euros e aumentar a durabilidade e garantir a boa imagem da Farda de Trabalho.

  • 4ª Lugar – Etiqueta de Composição DAUTI:

No fundo da Etiqueta de Composição encontramos as indicações sobre a proveniência da peça – o país e o fornecedor da mesma. No nosso caso, todas as nossas Fardas de Trabalho são de fabrico próprio – Made In Portugal. Indicamos ainda a morada da nossa sede da empresa e as nossas informações de contacto.

Outro problema associado à Etiqueta de Composição, é que muitos sabem da sua existência nas Fardas de Trabalho, mas não sabem o significado do símbolos e indicações aí presentes. De seguida reunimos as indicações mais importantes, dando a conhecer o significado de alguns símbolos presentes na Etiqueta de Composição das Fardas de Trabalho.

Recomendações mais importantes sobre cuidar das Fardas de Trabalho:

  • Nunca tente limpar nódoas difíceis das Fardas de Trabalho, deixe para profissionais tratar – Recomendamos fazer uma análise à nódoa antes de fazer a lavagem da peça;
  • Use detergentes neutros para as Fardas de Trabalho compostas por tecidos delicados – Colorado, oxigenado, alcalino ou amaciador;
  • As Fardas de Trabalho mais delicadas devem ser lavados dentro de um saco de rede;
  • Todas as Fardas de Trabalho devem ser lavadas do avesso;
  • Existem certas fibras nas Fardas de Trabalho que podem ser deterioradas pela temperatura alta da água de lavagem;
  • É muito importante controlar a temperatura quando passa a ferro as suas Fardas de Trabalho, esta deve alterada em função dos tecidos.

– Símbolos que necessitará de conhecer:

LAVAGEM

Símbolos Lavagem

LAVAGEM NA MÁQUINA

Símbolos Lavagem à máquina

LIMPEZA A SECO

Símbolos Limpeza a seco

PASSAR A FERRO

Símbolos Passar a ferro

SECAGEM

Símbolos secagem

Poderá visitar o nosso site, onde encontrará mais informações sobre o significado destes símbolos e outros presentes na Etiqueta de Composição das nossas Fardas de Trabalho aqui.

Se procura a melhor solução para Vestir a sua Equipa, dos pés à cabeça, com a Farda de Trabalho mais indicada para o seu negócio, contacte-nos via telefone +351 252 955 336, email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos.

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.