Categories Dicas Dauti, Fardas, Uniformes

Importância de escolher a Farda de Trabalho certa para cada função

Posted on
Importância de escolher a Farda de Trabalho certa para cada função

A Farda de Trabalho serve como um elemento de proteção e segurança fornecida a cada um dos profissionais que a utilizam. Para além disso, ao escolher a Farda de Trabalho apropriada para a sua função garantirá o máximo conforto.

Existem outros motivos pelos quais deve avaliar adquirir a Farda de Trabalho adequada para as suas funções e tarefas, tais como o aumento exponencial da produtividade dos profissionais e, consequentemente, da notoriedade da respetiva marca.

Ainda perdura a ideia que não há a obrigatoriedade na utilização das Fardas de Trabalho e que os colaboradores podem vestir qualquer peça para o trabalho. Mas isso pode trazer alguns resultados negativos para a marca.

A empresa poderá ter consequências implicitas se o vestuário escolhido pelo colaborador não for de acordo com a imagem e mensagem a transmitir ao cliente. Para além disso, o próprio profissional ficará com a sua proteção em risco.

Uma Farda de Trabalho adequada é aquela que corresponde na perfeição às tarefas desempenhadas no dia-a-dia do trabalhador. Se o profissional tem de lidar com temperaturas mais altas, substâncias perigosas, manusear ferramentas ou tarefas desse género, este tem de garantir que a Farda de Trabalho escolhida é a ideal para esse mesmo efeito.

Em qualquer posto de trabalho existem riscos, por isso é melhor prevenir optando pela Farda de Trabalho adequada para diminuir a possibilidade de algo acontecer.

Se trabalha em locais mais frios, opte por uma Farda de Trabalho impermeável ou com isolamento térmico, que permita a respiração. Caso trabalhe durante a noite ou em locais mais escuros, opte por um Uniforme de alta visibilidade e com inclusão de fitas refletoras. Isto aplica-se a outros tipos de profissões, tendo de avaliar em cada uma delas os riscos.

Tendo isto em conta, relembramos que para efetuar a lavagem das peças das Fardas de Trabalho deverá seguir aquilo que está indicado na etiqueta de composição, de forma a não pôr em causa a proteção do profissional e da Farda de Trabalho.

Por outro lado, não deverá aumentar a vida útil das peças para lá do recomendado, pois assim também estará a correr riscos e pôr em causa a segurança que as Fardas de Trabalho fornecem.

Se tiver alguma questão sobre o Uniforme de Trabalho que mais se adequa ao seu negócio, fale com a DAUTI. Queremos ajudá-lo a aumentar a motivação e produtividade da sua equipa.

Fale connosco via +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos .

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × two =