Categories Acessórios, acessórios de uniforme, acessórios de vestuário, Dauti, lenços e echarpes, Personalização, Uniformes

Sabe combinar lenços e echarpes com o seu uniforme?

Posted on
Sabe combinar lenços e echarpes com o seu uniforme?

Os uniformes têm um papel fundamental tanto na apresentação como na produtividade dos profissionais. Os lenços e as echarpes são acessórios que acrescentam muita elegância e formalidade ao uniforme feminino.

Quando escolher o lenço ou echarpe para combinar com o seu uniforme tenha em consideração as seguintes características:

 

  1. Tamanhos e Tecidos

Tanto os lenços como as echarpes são acessórios indicados para as temperaturas mais amenas, ao contrário dos cachecóis, que pelas suas características são mais quentes e pesados.

Os lenços têm um aspeto mais delicado e brilhante. Para obter um toque sedoso são produzidos em seda ou cetim. São habitualmente usados em laço ao redor do pescoço, mas podem ser também utilizados na cintura, na cabeça, como decoração da bolsa ou até do calçado.

Já as echarpes são usualmente mais volumosas e compridas e produzidas em tecidos leves como o algodão ou voile. São por isso mais apropriadas para os dias mais frescos.

 

lenços e echarpes
lenços e echarpes
  1. Cores

As cores vivas dão mais nas vistas, por isso, se pretende um look mais vistoso, opte por um lenço e echarpe em cores vibrantes que se destaquem do restante uniforme.

Já se o seu objetivo é manter um look mais formal e sóbrio, opte por cores neutras como o branco, o preto ou o cinzento.

 

Dica: Para iluminar o seu rosto opte pela cor pérola em tecido acetinado.

 

 

  1. Formatos dos laços

 

Tanto os lenços como as echarpes são acessórios muito versáteis e podem ser moldados de diversas formas para diversificar o seu uniforme. O truque consiste em variar o estilo do laço e assim obter um look casual, formal ou romântico.

 

 

 

 

  • Laço Casual

O tipo de laço casual é geralmente feito com uma echarpe para obter mais volume. É muito simples e rápido de fazer, precisando apenas de três passos para o fazer. Só tem de dobrar a meio a echarpe e com a mão formar uma abertura onde depois serão colocadas as pontas.

 

 

 

 

3.2 Laço formal

 

O laço formal é geralmente justo ao pescoço e por isso deve ser utilizado com um lenço de formato curto. É muito prático de fazer e combina muito bem tanto em camisas como em vestidos formais com decote redondo.

Coloque o lenço ao pescoço e dê uma volta. Depois é só formar uma abertura ao centro e colocar ambas as extremidades.

 

 

 

 

  • Laço Romântico

O laço romântico é indicado para ocasiões especiais e para ambientes profissionais, proporcionando uma inigualável elegância ao uniforme.

Para fazer este laço precisa de um lenço em formato quadrado, preferencialmente fino e acetinado e de um pequeno elástico que servirá para fixar o laço.

O truque é dobrar o lenço a meio, ficando com um formato triangular. Depois é só escolher uma das pontas para fazer várias dobras e fechar em circulo com o elástico. Finalmente coloca-se em volta do pescoço e as pontas opostas do lenço são inseridas por dentro do elástico.

No final tem obtém um laço que lembra o “desabrochar de uma flor”.

 

 

Confira no vídeo abaixo 7 formas de combinar o seu laço ou echarpe com o seu uniforme.

 

 

Use este acessório para ser notada no seu ambiente profissional e, para obter um impacto ainda maior, personalize o seu lenço ou echarpe com o seu nome ou logotipo da empresa.

A Dauti é uma empresa Portuguesa de Fardas e Uniformes profissionais, com Produção própria e Gabinete Criativo.

Precisa de vestuário profissional para si ou para a sua equipa? Fale connosco e peça o seu orçamento sem qualquer compromisso.

Gostou das dicas?

Escreva-nos abaixo nos comentários.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.