Categories Acessórios, gravata, importância dos acessórios, Uniformes

Sabe como combinar a gravata com o seu uniforme?

Posted on
Sabe como combinar a gravata com o seu uniforme?

Em algumas profissões a aparência tem um papel fundamental, por isso usar adequadamente o seu uniforme em conjunto com os acessórios, fará uma grande diferença no sucesso do seu negócio. A gravata é um acessório de vestuário que confere ao look um estilo mais formal, e por isso é um acessório muito utilizado em uniformes de profissionais que contatam diariamente com clientes, como por exemplo os empresários, rececionistas, comerciais, etc.

Para garantir que usa adequadamente este acessório confira abaixo as nossas dicas:

 

  1. Cores, padrões e texturas da gravata

 

As cores, padrões e texturas da gravata devem ser devidamente escolhidas de forma a estarem em harmonia com o restante uniforme. Escolher cores demasiado garridas, padrões inadequados ou tecidos e texturas que não combinem com o restante uniforme podem estragar por completo a sua apresentação e por consequência passar a mensagem errada para o cliente.

 

  • Cores

Opte por um look conservador se a sua profissão assim o exigir e não quiser dar “demasiado nas vistas”. Escolha um fato em cor sóbria e neutra tal como o preto, o azul-marinho e complete o seu uniforme com uma gravata no mesmo tom. Esta é uma solução tradicional que nunca compromete!

Se pelo contrário pretende ser notado, pode ser mais arriscado na sua escolha! Aposte em gravatas de cor vermelha, preta, prata e azul em contraste com fatos de cor azul-escuro, preto e cinza.

Para um look charmoso e moderno pode optar pelo famoso “tom sobre tom”. Por exemplo pode usar uma gravata em tom bordô e conjugá-la com uma camisa rosa-claro.

Se gosta de tons mais quentes use uma gravata de cor amarela em contraste com cores terrosas como o marrom, o vermelho e o laranja.

1.2. Padrões

Geralmente quando se usa uma gravata com padrão, por norma a cor da camisa deve ter um tom monocromático e vice-versa, no entanto pode quebrar esta regra. Arrisque na conjugação de padrões com linhas geométricas desde que os padrões não “compitam” entre si pela atenção.  Pode, por exemplo, usar uma camisa em xadrez em contraste com uma gravata com linhas infinitas.

1.3. Tecidos e Texturas

As gravatas não têm de ser todas iguais! Porque não optar por diversificar os seus dias com gravatas em tecidos diferentes? A gravata em ganga garante uma aparência mais moderna, a gravata acetinada é tradicionalmente usada em visuais mais clássicos, já a gravata com textura combina com um visual menos formal.

 

Cores, padrões e texturas das gravatas
Cores, padrões e texturas das gravatas
  1. Formato da Gravata

A gravata pode ter diversas dimensões, no entanto podem agrupar-se em três diferentes formatos:

A gravata tradicional é comum em ambientes profissionais e confere um visual mais conservador. A largura da ponta costuma ser mais larga, acompanhando os cortes mais tradicionais dos fatos.

  • Gravata Slim

A gravata Slim tem um formato mais estreito do que a gravata tradicional e confere um visual mais moderno ao uniforme. Este é um modelo mais elegante que acompanha os uniformes com corte mais delineado.

Este é um modelo mais irreverente, pois devido ao seu corte reto diminui a formalidade, é indicado para profissões que possam sair um bocado da caixa.

Formatos de gravatas
Formatos de gravatas

 

  1. Nós de Gravata

Para diferenciar o seu visual de trabalho pode diversificar os nós das suas gravatas.

 

  • Nó de Gravata Cafe

O nó de gravata Cafe é bem diferente do tradicional, o seu formato em “flor” confere um visual diferenciador e deve-se evitar usar sob camisas com padrões que sobrecarreguem demasiado o visual.

Dica: Para obter um melhor resultado deve optar por gravatas largas e compridas.

 

  • Nó de Gravata Prince Albert

O nó de gravata Prince Albert bem ajustado ao corpo confere um visual muito elegante, pois com as duas voltas no nó da gravata consegue obter mais volume. Este tipo de nó favorece as pessoas mais baixas porque não fica a sobrar tecido da gravata abaixo da cintura.

Dica: Para obter um melhor resultado deve optar por gravatas slim e compridas.

 

 

  • Nó de gravata Full Windson

Este é um tipo de nó clássico que confere um visual formal. O seu formato é simétrico e ideal para pessoas com pescoço largo.

 

Dica: Para obter um melhor resultado deve optar por gravatas compridas e camisas com colarinho aberto, tipo italiano.

 

 

Este acessório pode ainda ser o seu grande aliado de marketing pois pode personalizá-la com o logotipo da sua empresa. A marca da sua empresa estará a entrar no seu inconsciente sempre que estiver a falar ou a negociar com o seu cliente!

Confie na Dauti, o fornecedor de Uniformes e Fardas Profissionais que desde 1999 veste Equipas.

Precisa de vestuário profissional para a sua equipa? Peça o seu orçamento sem qualquer compromisso.

Qual a dica que mais gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.