Categories acessórios de uniforme, Equipa Feminina´, Uniformes de Mulher, Uniformes femininos

Sabe como valorizar os uniformes da sua Equipa Feminina?

Posted on
Sabe como valorizar os uniformes da sua Equipa Feminina?

Em ambiente empresarial as Equipas femininas têm uma abordagem minuciosa e determinada de lidar com as situações e estas competências são muito valorizadas pelas empresas. Existem algumas diferenças de género, no entanto, quando se trata de uniformes e equipamentos de proteção no trabalho, as empresas têm de ter em atenção as características físicas de cada género.

 

Confira abaixo os fatores que deve ter em consideração na escolha do uniforme feminino:

 

  1. Tecido do Uniforme

Na escolha do uniforme para a sua Equipa feminina, deve ter em consideração vários fatores importantes tais como a estatura, o peso e também a delicadeza da pele. Por isso, para a sua Equipa feminina se sentir confortável o longo do dia de trabalho, escolha tecidos leves como a seda e respiráveis como a malha piquê.

 

  1. Design e Formato do uniforme

O corpo feminino pode ter cinco formas diferentes: pera, triangulo invertido, oval, ampulheta e retângulo. Por isso se tem uma Equipa feminina deve escolher um fornecedor de uniformes que lhe garanta serviço completo de Alfaiataria para que as suas colaboradoras tenham um uniforme confortável, à sua medida!

Formato do corpo feminino
Formatos do corpo feminino

 

Verifique todas as peças de vestuário que pode conjugar no uniforme da sua Equipa Feminina:

 

As saias e vestidos são peças de uniforme maioritariamente utilizadas pelo género feminino. Estas peças de vestuário são muito utilizadas em profissões onde a imagem é muito importante tais com hospedeiras de bordo, comerciais, receção, administração, etc.

As túnicas e batas são peças de uniforme muito práticas e podem ser utilizadas em vários setores de atividade:

As túnicas e batas em tecido antibacteriano e repelente a líquidos são ideais para profissões que exijam bastante mobilidade e higiene tais como Profissionais de saúde, Educadoras, Centros de estética e Serviços de Limpeza.

Pode também optar por modelos de túnicas mais em uniformes de profissionais de receção, administração, etc.

 

Os polos femininos são muito versáteis pois ficam bem tanto em uniformes formais como em uniformes informais. Para obter um look mais informal combine o polo com calças de ganga e sapatilhas. Já se pretende um look formal, combine o polo com um blazer, calça clássica e calçado clássico.

São muito confortáveis e pode utilizá-los durante grande parte do ano. São considerados peças de vestuário de meia estação por serem leves e frescos.

 

As camisas femininas são normalmente utilizadas em uniformes clássicos. São indicadas em profissões que exigem uma imagem cuidada tais como Receção, Administração, Relações-Públicas entre outras.

 

Os coletes femininos diferenciam-se dos coletes masculinos essencialmente na parte lateral das costas, que no caso do género feminino tem uma forma curvilínea bastante mais acentuada. Os coletes têm a vantagem de aquecer o tronco sem afetar a mobilidade na execução de tarefas.

Pode optar por modelos básicos ou modelos clássicos. Os modelos básicos podem ser usados em setores de Manutenção e Indústria, mas também na Receção e Restauração em ambientes informais. Já os modelos clássicos adequam-se a ambientes profissionais formais como Catering, Receção, Hotelaria, etc.

 

As calças femininas têm naturalmente um corte mais curvilíneo, as mais indicadas para o trabalho são as calças de cinta alta pois permitem maior mobilidade sem desconforto.

As calças em ganga são cada vez mais usadas em ambientes profissionais, mas se pretende um uniforme clássico opte antes por modelos mais clássicos com vincos.

Para os profissionais de saúde o ideal é usarem calças estilo pijama cirúrgico e preferencialmente antibacterianas ou com tratamento repelente a líquidos.

 

O blazer feminino é muito elegante devido ao seu corte curvilíneo. É uma peça de uniforme que garante de imediato elegância e profissionalismo. Em profissões onde aparência conta, como rececionistas, comerciais e administrativas, o blazer eleva muito a aparência.

 

O calçado feminino deve ter o conforto ideal para os pés delicados das colaboradoras e seguir as regras de segurança exigidas pela entidade patronal para que se possam manter em segurança durante a execução das suas funções.

Pode optar por sapatilhas, sapatos clássicos, sabrinas, botas ou socas, dependendo das exigências da sua profissão.

 

Os acessórios femininos são importantes complementam o uniforme e acrescentam conforto.

Os cintos são acessórios usados para segurar as calças ou apenas para adorno. Escolha cintos que combinem com a cor do restante uniforme.

Os lenços e as echarpes, além de terem a função de aquecerem o pescoço são também elementos que elevam a aparência do uniforme e podem ser utilizados de variadas formas.

 

 

Escolha um fornecedor com mais experiência 22 anos em Fardas e Uniformes Profissionais e com uma Equipa Feminina de costureiras, bordadoras, designers e comerciais empenhadas e determinadas a obter as melhores soluções para a sua empresa.

A Dauti é um uma marca portuguesa com Gabinete Criativo e Produção Nacional com serviço de Alfaiataria.

Gostou das dicas?

 

Diga-nos nos comentários qual das dicas gostou mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.