Categories Clean & Safe, farda hospitalar, Uniformes

Sabe porque deve optar por uma farda hospitalar em tecido antimicrobiano?

Posted on
Sabe porque deve optar por uma farda hospitalar em tecido antimicrobiano?

Uma farda hospitalar está em contacto diário com uma diversidade de agentes prejudiciais à sua saúde, principalmente bactérias e fungos! É seu dever evitar que a sua farda seja fonte de contaminação.

Se trabalha numa clínica ou hospital sabe que está em contato diário com estes microrganismos perigosos e invisíveis! Por isso as empresas têxteis têm procurado soluções inovadoras para a criação de tecidos anti contaminação. Assim, nos últimos anos foram criados tecidos inteligentes com funcionalidades nunca antes experimentadas.

Este avanço tecnológico tem-se revelado indispensável na prevenção de doenças, e foram, por isso criadas opções muito mais fiáveis e eficientes em detrimento de outros tecidos usados frequentemente, como o caso do algodão tradicional. Os tecidos antibacterianos e antimicrobianos vieram assim revolucionar a proteção dos Profissionais de saúde!

 

Qual a diferença entre o tecido antibacteriano e o tecido antimicrobiano?

O tecido antibacteriano impede a proliferação de bactérias enquanto o tecido antimicrobiano não só impede a proliferação como também dificulta a multiplicação de microrganismos tais como bactérias e fungos.

 

Vantagens de utilizar tecidos antibacterianos e antimicrobianos na sua farda hospitalar:

 

  1. Limpeza e Higiene

Tal como anteriormente mencionamos, este tipo de tecidos funciona como um escudo protetor invisível a fungos e bactérias. Mas as vantagens não terminam por aqui! Estes tecidos tem a funcionalidade de repelir todo o tipo de líquidos, mantendo a sua farda hospitalar livre de contaminações e sujidades durante muito mais tempo!

  1. Permite muitas lavagens

Estes tecidos mantém a sua qualidade original mesmo após 100 lavagens! Por isso é garantida a sua conservação e proteção da farda hospitalar durante muito tempo. Para além disso, como é repelente a líquidos mantem-se limpa durante muito mais tempo, evitando as excessivas lavagens e por consequência a danificação dos tecidos.

  1. Eco-Friendly

O tecido antimicrobiano e antibacteriano pode ser lavado em baixas temperaturas e com quantidades reduzidas de detergente por isso ao usar uma farda hospitalar neste tipo de tecido estará a ser amigo do ambiente!

 

  1. Controle de Odores

Sabemos que um dia de trabalho numa clínica hospitalar nem sempre é fácil, por vezes vive-se em constante stress e adrenalina que podem resultar em excesso de suor. A vantagem de utilizar tecidos antibacterianos e antimicrobianos é que eles controlam o odor e eliminam cheiros desagradáveis.

 

Se leu até aqui e percebeu a importância de renovar o seu fardamento hospitalar siga-nos de perto para estar a par das novidades!

No início de 2022 a Dauti produzirá vários modelos de fardas hospitalares em tecidos antibacterianos e antimicrobianos.

Para não perder nenhuma novidade, siga-nos nas redes sociais e registe-se no site Dauti.

Já conhecia esta novidade? Comente aqui nos comentários.

Para mais informações não hesite em contactar-nos para cormercial@dauti.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.