Categories Composição e Materiais, Fardas, Uniformes

Sabe quais são as diferenças entre o Algodão e o Algodão Biológico?

Posted on
Sabe quais são as diferenças entre o Algodão e o Algodão Biológico?

Cada vez mais o estilo de vida e as ações do ser humano são pensadas em prol do meio ambiente. A questão do algodão biológico / orgânico é um dos elementos que muitos clientes ponderam antes de adquirir uma peça de roupa. O mesmo se aplica nas Fardas de Trabalho. O consumidor está cada vez mais rigoroso e esclarecido, escolhendo materiais mais sustentáveis.

Ainda existe alguma desinformação, pois alguns consumidores não têm conhecimento das diferenças existentes entre o algodão biológico e o algodão regular. Neste artigo de blog iremos explicar algumas das diferenças que existem entre estes dois materiais.

 

  • Algodão Orgânico / Biológico:

As peças confeccionadas com algodão biológico, distinguem-se do algodão regular por ser cultivado de forma orgânica, ou seja, com baixas consequências para o meio ambiente. Neste caso, a planta não é geneticamente alterada e os processos são completamente naturais. Não existe aqui necessidade de utilização de nenhum produto químico.

Uma das razões que levam os nossos clientes a optar por Fardas de Trabalho de algodão orgânico é por se tratar de um algodão mais sustentável. Como é um algodão sem alterações químicas, poderá apresentar uma textura mais suave e ser um pouco mais pesado do que o algodão regular.

Em questões ambientais, optar pelo algodão orgânico é aconselhável pelos impactos no ambiente e saúde, pois poderá prevenir alergias e outros problemas associados.

 

  • Algodão Regular:

Chamamos de algodão regular, os restantes tipos de algodão não mencionado anteriormente. O processo de cultivo deste tipo de algodão é mais intensivo e inclui a utilização de produtos químicos para o seu tratamento e procedimentos.

Quando comparado com outros materiais, o algodão regular consome mais energia e mais água em todos os métodos necessários para estar preparado para entrega ao consumidor.

No entanto, este tipo de algodão é uma boa escolha em termos de qualidade-preço.

 

Dependendo dos valores da empresa e das funções das peças escolhidas, deverá determinar qual o tipo de material que faz mais sentido para a sua empresa ter nas suas Fardas de Trabalho.

Na DAUTI dedicamo-nos totalmente na qualidade de todos os materiais, que são escolhidos criteriosamente para o propósito dos nossos clientes. Cada vez nos preocupamos mais com o conforto e sustentabilidade das nossas Fardas de Trabalho, tendo já uma coleção de produtos compostos 100% por algodão biológico que pode consultar aqui.

Fale connosco via +351 252 955 336, por email comercial@dauti.pt ou pelo formulário do nosso site em https://www.dauti.pt/pt/contactos .

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

https://www.dauti.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.