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Sabe quantos uniformes a sua empresa deve fornecer aos colaboradores?

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Sabe quantos uniformes a sua empresa deve fornecer aos colaboradores?

São cada vez mais as empresas que optam por uniformizar o vestuário dos seus funcionários, fornecendo-lhes uniformes adequados, seguros e confortáveis.

 

Além de contribuírem para a produtividade dos colaboradores, os uniformes são também uma excelente ferramenta de marketing para a empresa pois demonstram credibilidade e profissionalismo.

Para além disso são uniformes são por si próprios “painéis de publicidade” da empresa, exibindo as cores e logotipo da marca.

 

Responsabilidade das empresas no uso de uniformes dos seus colaboradores

 

As empresas que optam por padronizar os uniformes dos seus colaboradores, ficam responsáveis por disponibilizar todo o vestuário profissional sem qualquer custo para os trabalhadores.

A empresa responsabiliza-se pela substituição dos uniformes, seja devido ao desgaste provocado pelo tempo ou para renovar a imagem. No entanto os colaboradores são também responsáveis pelo bom uso e por garantir a máxima durabilidade.

Nota: Para garantirem a correta usabilidade dos uniformes e a máxima durabilidade, muitas empresas optam por estabelecer regras no uso dos uniformes: por exemplo os colaboradores usam os seus uniformes no local de trabalho e apenas durante a execução das suas tarefas, sendo impedidos de utilizá-los para outros fins fora do local de trabalho.

 

Quantidade de uniformes por colaborador

 

A quantidade de uniformes a fornecer para cada colaborador não está estabelecida pela lei portuguesa. No entanto as empresas regem-se pelo bom senso, fornecendo a quantidade adequada para cada colaborador para que seja possível a higienização adequada dos mesmos.

Preferencialmente, cada colaborador deverá ter no mínimo duas peças de vestuário iguais (duas calças, duas camisas, dois pares de calçado, etc..).

Por seu lado, o colaborador deverá garantir a máxima durabilidade do seu uniforme assim como o seu bom uso.

Nota. Sempre que as empresas contratam um novo colaborador, devem informá-lo sobre o uso correto do seu uniforme e restantes EPI´s.

 

Uso do Uniforme adequado

 

Cada setor de atividade tem as suas especificidades, por isso, as empresas devem-se se informar muito bem sobre os equipamentos de proteção individual dos seus colaboradores (EPI´s) antes de os fornecer.

A escolha adequada dos tecidos, cores, design e tamanhos é fundamental para garantir a segurança dos colaboradores.

O seu fornecedor de confiança poderá ajudá-lo a fazer a escolha certa do fardamento, indicando-lhe os materiais mais adequados para a sua atividade e oferecendo-lhe soluções exclusivas para o seu negócio.

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