Categories Dicas Dauti, Fardas, Importância Uniformes, Uniformes

Valorize a imagem da sua empresa com o uso de um uniforme

Posted on
Valorize a imagem da sua empresa com o uso de um uniforme

Estudo recente revela que 78% dos consumidores associam o uso do uniforme a um elemento de credibilidade da empresa e 22% dos consumidores vêm a utilização da peça como símbolo de qualidade da marca!

Porque usar o uniforme?
Atualmente os uniformes profissionais deixaram de ser vistos como apenas uma forma de padronização dos funcionários, mas como um cartão de visita da empresa sendo o principal responsável pela identificação da marca.

Muitos dos clientes associam a utilização dos uniformes profissionais como fator de confiança, comprometimento e até higiene, dependendo do segmento de mercado.

Certas marcas ou profissões são associados na mente do consumidor de uma certa forma, ao recordá-las existe uma associação clara a cores e peças específicas. Por exemplo, associamos à marca Worten a um uniforme constituído por um polo vermelho e umas calças cinzentas.

Os verdadeiros embaixadores das marcas são os funcionários, são eles que diariamente dão rosto à marca.

Podemos destacar 4 principais factores de utilização de um uniforme profissional:

1. O uso adequado das fardas consolida a imagem de uma marca: Eles são a primeira impressão! A padronização acaba ajudar a atribuir à empresa valores como organização, cuidado com o funcionário e demonstra claramente a preocupação com a própria imagem, sendo um fator de valorização;

2. A farda causa um sentimento de pertença a uma equipa, criando um espírito de equipa e união: ao vestir um uniforme profissional faz com que o funcionário se sinta mais integrado e em igualdade com os demais. Criando aquele sentimento muito utilizado na linguagem corporativa de “vestir a camisola”;

3. O seu uso é considerado uma ferramenta de marketing muito valiosa e eficaz comparativamente aos meios tradicionais de divulgação: ao vestir a farda, todos os colaboradores acabam por divulgar de forma involuntária e subtil a marca. Alcançando lugares e pessoas que os meios de comunicação tradicionais jamais conseguiram, fazendo-o de uma forma natural e integrada.

4. Além de todas as vantagens já enumeradas anteriormente, o uso de uma farda é sinónimo de higiene, respeito pelas normas, organização e principalmente segurança! Têm também um caracter obrigatório para diversos cargos e atividades. Existe um facto importante a ter em consideração, aquando a escolha do uniforme adequado para a função exercida, que consiste no tipo de material utilizado, que pode e deve ser condizente com o clima do ambiente, sendo leve para quem ficará horas em trabalho pesado ou calor e quente para quem fica exposto às situações de frio. Ele pode ser personalizado com o logótipo da sua marca, com o slogan ou qualquer outro item que tenha a ver com o seu negócio.

Quais as mensagens que a utilização de uma farda pode passar para o cliente?

Anteriormente explicámos qual a importância da utilização de um uniforme profissional e como pode ser um fator de valorização para a marca. Além de valorizar a marca, o uniforme também contém uma mensagem para os consumidores.

As etapas de concepção e criação da farda têm um papel de extrema importância, pois terão um impacto na mensagem que a marca quer passar aos seus clientes que deve ser consciente com os valores da marca.
A mensagem é passada através dos vários elementos que constituem o uniforme, vai desde a: escolha da cor, do tipo de tecido e das peças utilizadas.

Na escolha das cores do seu uniforme deve ter em consideração 4 aspectos:

Psicologia das cores – área que estuda e analisa como e porquê o cérebro identifica, interpreta e transforma as cores em sensações e/ou emoções. No momento de escolher as cores para as fardas, é necessário ter em consideração o “significado” que cada tonalidade tem para o raciocínio humano, pois isso o ajudará a compreender como aplicar esse estudo na identidade visual da sua marca;

Identidade Visual ;

Tipo de Serviço e Público- Outro aspeto importante a se levar em consideração na hora de escolher as cores para as fardas do seu negócio é o tipo de serviço ou produto que comercializa e, principalmente, para quem ele é vendido;

A escolha do tipo de tecido é outro dos pontos de extrema importância a refletir no momento da criação da farda.

O tipo de tecido que será usado na confecção do uniforme é outro fator importantíssimo na hora de escolher as cores para os uniformes. Isto porque cada cor reage de maneira diferente dependendo do material em que é impressa.

Porque escolher a Dauti como parceira na criação, confecção e entrega dos vestuários profissionais da sua equipa?

  • Experiência no Mercado da Hotelaria à mais de 20 Anos;
  • Trabalhar com os melhores dos melhores em Portugal;
  • Técnicas de produção mais atuais e a utilização de tecidos de excelência;
  • Grande notoriedade, credibilidade e seriedade no mercado;
  • Equipa de especialistas multidisciplinares com mais de 20 anos de experiência no setor têxtil;
  • Parceria com marcas de renome no mercado de utensílios hoteleiros;
  • Sermos fornecedores de produtos onde o “tipo de cliente” é o mesmo;
  • Apresentar uma maior diversidade de produtos de qualidade e uma grande experiência na área do catering e hotelaria;

Fale connosco através do: +351 252 954 026 ou contacte-nos via formulário

Fontes:

https://www.dauti.pt;

https://www.web-emprego.com/qual-e-a-importancia-do-uniforme-profissional/;

https://www.colbeck.com.br/blog-post/cores-para-uniformes–como-escolher-a-melhor-para-o-seu-negocio-/73;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.